Penya Barcelonista de Lisboa

dimarts, de gener 06, 2009

Messi destroça Atlético no Calderón


Messi destroça Atlético no Calderón

ARGENTINO FAZ "HAT-TRICK" NO TRIUNFO (3-1) DO BARÇA


O argentino Lionel Messi confirmou o porquê de ser considerado por muitos como o melhor futebolista da actualidade ao ser decisivo, com um "hat-trick", no triunfo (3-1) do Barcelona na visita ao Atlético Madrid, em encontro da 1.ª mão dos oitavos-de-final da Taça do Rei de Espanha.

O "show" do número 10 "blaugrana" começou logo aos 7 minutos, mas o árbitro não assinalou uma falta de Coupet para grande penalidade.

No entanto, aos 12', Messi marcaria mesmo, desta vez na conclusão de uma excelente combinação com o brasileiro Daniel Alves, que isolou o argentino com um toque de calcanhar.Numa partida em que os rivais do FC Porto nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões - o técnico portista, Jesualdo Ferreira, esteve presente no Calderón em missão de "espionagem" - nunca conseguiram travar a máquina comandada por Josep Guardiola, Simão, Maniche e Paulo Assunção foram titulares e viram todos cartões amarelos, com os dois últimos a serem substituídos.

O desacerto "colchonero" ficou evidenciado aos 56', quando Heitinga derrubou Messi na área, cometendo falta para grande penalidade e vendo o cartão vermelho directo. O mesmo Messi converteu o penálti e aumentou a vantagem dos catalães.

Na sequência de um pontapé de canto cobrado por Simão, o checo Ujfalusi (69') ainda reduziu a desvantagem, mas Lionel Messi confirmou a noite de gala, fixando o resultado final 10 minutos volvidos, segundos depois de ter enviado uma bola à trave da baliza de Coupet após mais um lance genial.

Mesmo sem Puyol, Márquez, Hleb, Gudjohnsen, Víctor Valdés, Eto'o e Xavi, que não viajaram até Madrid, o Barça garantiu, assim, um triunfo tranquilo e deu um importante passo rumo à fase seguinte da Taça do Rei, num momento em que também domina totalmente o campeonato espanhol.

Sob arbitragem de Iturralde González, as equipas alinharam:

ATLÉTICO MADRID - Coupet; Seitaridis, Perea, Heitinga, Pernía; Paulo Assunção (Banega 62'), Maniche (Miguel de las Cuevas 77'), Maxi Rodríguez, Simão; Sinama Pongolle (Ujfalusi 62') e Forlán.

BARCELONA - Pinto; Dani Alves, Cáceres, Piqué, Sylvinho; Busquets, Touré Yayá, Keita; Iniesta, Messi (Pedro 81') e Bojan.