Penya Barcelonista de Lisboa

divendres, d’abril 13, 2007

Tensão no Barça


Tensão no Barça
Manuel José Macedo. O Jogo.pt
A campanha irregular do Barcelona esta temporada levou Eusebio Sacristán a deixar alguns avisos à navegação.

Com a Liga a entrar numa fase decisiva e com a possibilidade de conquistar a Taça do Rei, o "adjunto" de Frank Rijkaard considera que este é o momento para exigir mais e ter mão pesada com os jogadores.

Belletti é que não gostou de saber destas noticias pela Imprensa.
Eusebio Sacristán surpreendeu tudo e todos ao afirmar, durante um acto promocional, que a equipa técnica dos "blaugrana" se prepara para exigir mais aos jogadores.

O antigo médio do Barcelona explicou que a gestão do balneário tem sido a mesma desde há muito tempo, ou seja, "dar liberdade aos jogadores para que cada um assuma as suas responsabilidades".

No entanto, e depois de ter deixado escapar a Supertaça Europeia, o Mundial de Clubes, a Liga dos Campeões e de ter conquistado apenas seis vitórias nas últimas 15 jornadas da Liga, Eusebio Sacristán considera que é altura de mudanças.

"Os resultados e o rendimento em campo demonstravam que esta era uma boa maneira de trabalhar", referiu.

"Mas os resultados não estão aparecer... Temos de repensar este modo de gestão, mudar a dinâmica e começar a exigir um pouco mais aos atletas", sublinhou.
Quem não gostou da postura tomada pelo "adjunto" de Frank Rijkaard foi o lateral-direito "blaugrana", Belletti.

O brasileiro recriminou Eusebio Sacristán por este vir para os meios de comunicação criticar os jogadores, em vez de fazer no balneário.

"Ele (Eusebio) nunca nos disse isso. Se quiser nos dizer alguma coisa que nos diga na cara", atacou Belletti.